Das informações sobre o campeonato.

Facebook
WhatsApp
Email

Olá amigos(as) atletas de tiro ao prato.

 

Estamos chegando na metade de nosso campeonato, próximos de nossa próxima prova, a Regional Ouro, com peso 2 (em Morro da Fumaça), e, após ela, será feita a reclassificação no ranking do campeonato.

 

Alguns de nossos atletas nos apresentaram dúvidas sobre o funcionamento do ranking e outras questões, o que nos motivou a fazer esta publicação, conforme vamos tratar agora.

 

1) DOS PESOS DO CAMPEONATO:

Na edição de nosso campeonato em 2022, temos sete provas com peso 1, uma prova Regional Ouro com peso 2 e a final, o Grande Prêmio Regional Sul Trap – PlayOff com peso 3.

Você deve estar perguntando como funciona? Bom vamos lá:

  • Na Prova Regional Ouro, que acontece nos dias 03/06 a 05/06, o resultado que o atleta fizer, valerá dobrado. Por exemplo, se fizer um resultado 47, para fins de ranking do campeonato, o valor será 94.
  • Já na prova final,  o Grande Prêmio Regional Sul Trap – PlayOff, que acontecerá nos dias 17 a 19/11 e terá peso 3, o resultado do atleta será triplicado. Por exemplo. Se o mesmo atleta fizer 47 nesta etapa, seu resultado no campeonato será 141.
  • Ao final, o atleta aproveitará 5 dos 7 resultados de peso 1, o resultado da prova de peso 2 (de forma dobrada) e o resultado da final (de forma triplica), dividindo o montante por 10, pois será a soma de todos estes resultados, para fins de sua média no campeonato.

 

2) DA RECLASSIFICAÇÃO DAS CATEGORIAS:

Tivemos uma surpresa com o esforço e o empenho de nossos atletas refletindo diretamente nos resultados a cada prova.

 

Para haver uma igualdade entre os atletas, após encerrada a prova de peso 2 (Regional Ouro), e depois de homologado os resultados dessa etapa, será feita a reclassificação dos Ranking dos atletas nas modalidades.

 

No campeonato, segundo nosso regulamento (https://regionalsultrap.com.br/wp-content/uploads/Regulamento-Regional-Sul-Trap-2022.pdf), atualmente temos as seguintes modalidade e categorias:

TRAP DOUBLE

TRAP 50 Single TRAP 100 Single
Classe A – De 40 a 50 pratos Classe A – De 48 a 50 pratos

Classe A – De 96 a 100 pratos

Classe B – Abaixo de 39 Pratos

Classe B – De 45 a 47 pratos

Classe B – De 90 a 95 pratos

Classe C – De 40 a 44 pratos Classe C – De 80 a 89 pratos
Classe D – De 37 a 39 pratos

Classe D – De 74 a 79 pratos

Classe E – Abaixo de 36 pratos Classe E – Abaixo de 73 pratos
DAMAS – Força Livre

DAMAS – Força Livre

 

Assim, pela média que o atleta possui no campeonato, o sistema realizara a revisão do ranking, podendo o atleta subir ou descer de categoria conforme seu escore.

  • Vamos dar um exemplo: O atleta está no ranking C na modalidade Trap 50 (de média entre 40 a 44 pratos), porém sua média está em 48 pratos. Ele obrigatoriamente será enviado para a Classe A, a qual tem média de 48 a 50 pratos.
  • Se acaso o mesmo atleta do ranking C na modalidade Trap 50, tenha a média de 38 pratos, ele descerá para a Classe D (com média de 37 a 39) pratos ou optar em continuar na classe C em que estava.

 

Contudo, há uma exceção: Se esse atleta do ranking C na modalidade Trap 50 (de média entre 40 a 44 pratos) tem uma média de 42 pratos e desejar ir para classe superior (exemplo Classe B ou Classe A), ele poderá subir de ranking, PORÉM É VEDADO DESCER DE RANKING.

 

Nosso objetivo é parear os atletas conforme seus escores.

 

Para os atletas que encontrarem dificuldades, poderá entrar em contato com o telefone de suporte que também possui atendimento por WhatsApp pelo número (48) 99671-7494 .

 

Aguardamos ansiosamente a todos, aproveitando para agradecemos a todos os atletas participantes e aos patrocinadores que acreditam no sucesso deste evento, reforçando o convite para prestigiar a 5ª Etapa do Regional Sul Trap, a prova Regional Ouro.

 

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.